A NOSSA ESCOLA, escola da rede privada em Aracaju/Se, está comemorando o centenário de Jackson do Pandeiro com toda a qualidade que o Mestre dos Ritmos gostaria de presenciar.

Trabalho premiado e preocupado com o futuro da cultura brasileira, a NOSSA ESCOLA tem realizado projetos no intuito de disseminar a obra, a poesia e as preocupações de muitos artistas brasileiros que, em certo momento, levaram a poesia, os causos e a riqueza da cultura brasileira aos quatro cantos do país. Assim trabalha a NOSSA ESCOLA!

Neste ano, a NOSSA ESCOLA está com o Arraiá do Pandeiro em homenagem ao Mestre Jackson. Como parte das ações do projeto, convidou o cantor e acordeonista da CASACA para dialogar com todos os alunos e professores.

Os olhinhos brilhantes dos alunos da Nossa Escola pareciam constelações no teatro, quando foi anunciado o acordeonista da CASACA DE COURO, Joaquim Antonio, para falar de Jackson do Pandeiro, de sua obra e da própria CASACA DE COURO. Uma criança perguntava a tia Aglacy: “Será que ele é o Jackson do Pandeiro?” Tia Aglacy, pedagoga e poetisa, dizia que não, mas era um sanfoneiro e cantor de uma banda muito querida por todos: CASACA DE COURO.

O acordeonista Joaquim Antonio cantou, conversou e tocou acordeom para os(as) pequeninos(as) … momento de encanto!