A Banda sergipana CASACA DE COURO, atuando no mercado de entretenimento há mais de 20 anos, teve a seu pedido de “propriedade de MARCA” renovado por mais 10 anos pelo INPI. O cuidado que a produção da CASACA tem com os shows, também se reflete nas documentações e imagem desta que é considerada uma das melhores do país em forró pé de serra.

Em 2012, o Grupo Cultural Casaca de Couro teve o deferimento do Registro pelo INPI justamente movido pela preocupação documental. Agora em 2021, a Marca CASACA DE COURO foi transferida para o acordeonista, cantor e diretor da banda, Joaquim Antonio, e renovação para mais 10 anos.

“No cenário de entretenimento, já nos deparamos com muitas bandas que não se preocupam e não respeitam o processo legal de marcas, como é o caso de algumas bandas que circulam com os nomes idênticos ou parecidos, nos obrigando a mover processos judiciais para garantir a legalidade do nome”, comentou o acordeonista Joaquim Antonio.

“O uso não autorizado de marca registrada configura crime contra o registro de marca e concorrência desleal, além de caracterizar a indução do consumidor a erro com a finalidade de captação de clientela (arts. 189 e 195 da LPI)”.

“Então todo mundo tá sabendo né: A MARCA CASACA DE COURO tem dono”, destacou a cantora e produtora da Casaca Lizete Feitosa.

 

 

Ascom CASACA DE COURO