O cantor Flávio José, um dos maiores representantes do forró tradicional, fez um desabafo sobre a presença de outros ritmos nas festas juninas. Em entrevista ao Blog do Valente, durante apresentação no São João de Santo Antônio de Jesus, o artista disse que, em algumas ocasiões, sente que sua participação em eventos juninos serve apenas para justificar a falta de forró nas programações.
“Às vezes eu me sinto usado, quando me colocam junto com atrações que não têm nada a ver com a festa. É como se eu estivesse ali só para dar uma satisfação. Pra quando alguém reclamar ‘Cadê o forró?’, a resposta ser: ‘Tinha Flávio José lá’”, afirmou o cantor.
Flávio José destacou que a situação varia de região para região. “Tem lugares que não têm mais ninguém do forró na programação, outros têm apenas um artista. Por outro lado, há cidades que estão fazendo um bom trabalho, com uma programação autêntica e, principalmente, com apoio aos artistas da terra. Isso eu acho muito bacana”, completou.
O cantor reconheceu que, apesar das mudanças culturais, é preciso aprender a conviver com a diversidade de estilos, mas reforçou a importância de preservar a tradição do forró nas festas juninas.
Por Ana Almeida /