JORGE LINS É SANFONA DE OURO

Home/Novidades/JORGE LINS É SANFONA DE OURO

JORGE LINS É SANFONA DE OURO

Há 17 anos o prêmio SANFONA DE OURO, idealizado pelo produtor, diretor e ator Jorge Lins, tem movimentado a cena produtiva sergipana após os festejos juninos, por reconhecer os destaques sergipanos na categoria forró. O acordeonista e cantor da CASACA DE COURO, Joaquim Antonio, fez, em 2008, a direção musical do espetáculo “Um mágico barquinho de papel”, com o Grupo Raízes em um grande projeto envolvendo uma equipe competente com a direção Geral de Jorge Lins e grande elenco sergipano.
A CASACA DE COURO Produções Artísticas presta a sua homenagem a esta grande personalidade da cultura sergipana.
Jorge Lins – incansável produtor cultural sergipano.
Jorge Lins de Carvalho, nascido em 4 de abril de 1957 em Aracaju, de numa família de irmãos. Formado em Direito pela UFS, nunca exerceu a sua formação. Foi criador e dirige até hoje, 43 anos depois, o Grupo Raízes de Teatro. Criou o Festival Novo Canto, que revelou muitos dos grandes nomes da nossa música, o Circo Amores & Amores, espaço que marcou toda uma geração, o Anéis de Saturno e o Zero Grau. Foi professor do Atheneu, do Colégio Visão e da Escola Técnica (hoje IFS), foi Diretor da Fundação Estadual de Cultura, Assessor da Funcaju e Subsecretaria de Cultura. Escreveu mais de Wei peças de Teatro e tem mais de qto músicas gravadas em parceria com diversos compositores Sergipanos. É criadir do Prêmio Educar-se e do Troféu Sanfona de Ouro.

Atualmente, divide seu tempo entre o Projeto Escola, apresentações do Grupo Raízes em vários Estados do Brasil e o Zodíaco, espaço de Gastronomia e Cultura, na orla pôr do Sol no bairro Mosqueiro

2017-05-24T12:03:16+00:00 24 maio 2017|