DEVOLVAM O NOSSO SÃO JOÃO

Home/Novidades/DEVOLVAM O NOSSO SÃO JOÃO

DEVOLVAM O NOSSO SÃO JOÃO

Endossando o coro dos sanfoneiros que lançaram a campanha “Devolvam o nosso São João”, encabeçada pelos músicos Joquinha Gonzaga e Chambinho do Acordeon, que denuncia uma descaracterização do São João nas programações dos festejos públicos, os artistas da CASACA DE COURO e o pesquisador e radialista Paulo Corrêa, aproveitaram o espaço da entrega do prêmio Sanfona de Ouro, para denunciar a falta de sergipanidade de muitos prefeitos e empresários sergipanos.

O acordeonista e cantor da CASACA DE COURO, Joaquim Antonio, falou da dificuldade em realizar shows em Sergipe, justamente por causa da falta de critérios para se divulgar a cultura local. “Vários turistas vão embora de Sergipe sem conhecer a cultura sergipana”, desabafou o líder da CASACA DE COURO. O músico também participa do “ Movimento DA VALORIZAÇÃO DA CULTURA SERGIPANA”, em parceria com artistas sergipanos, Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores.

O pesquisador e radialista Paulo Corrêa, tem sido um forte defensor das manifestações culturais sergipanas através do seu programa Nação Nordestina, APERIPÊ FM todos os domingos, 08h. “Não podemos aceitar a bestialização da nossa cultura em prol de fortunas em shows que não deixam nada de atrativo para a juventude e cidades por onde passam”, falou Paulo em seu recebimento do Trofeu.

 

ASCOM CASACA DE COURO

 

2017-07-10T08:39:54+00:00 10 jul 2017|