COMISSÃO DE ARTISTAS ENTREGA EXPEDIENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE

Home/Novidades/COMISSÃO DE ARTISTAS ENTREGA EXPEDIENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE

COMISSÃO DE ARTISTAS ENTREGA EXPEDIENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE

Comissão de artistas, representados por Joaquim Casaca de Couro, Luiz Fontineli, Fábio de Estância e Sérgio Lucas, entregaram expediente ao Ministério Público do Estado de Sergipe hoje, 11, com justificativas e sugestões para valorização da cultura, da tradição, produção artística e dos artistas sergipanos. A Comissão, acompanhada pelo vereador por Aracaju, Isac Silveira, apresentou argumentos sólidos sobre a  exclusão dos artistas sergipanos dos eventos financiados por verbas públicas, pautados nas contratações do mês de junho, excludente e preconceituoso à identidade cultural sergipana.

“Hoje, pagam cachês de R$ 270.000,00 ao Zezé de Camargo e Luciano, que não cantam a cultura sergipana e vão embora sem deixar nada de bom para os sergipanos e turistas na economia, já que somos nós que vivemos e pagamos os impostos locais”, falou Luiz Fontineli. “Se nos impedem de cantar a cultura sergipana, nos impedem de exprimir a riqueza e identidade do nosso povo”, comentou Joaquim Antonio da CASACA DE COURO. “Se o financiamento é público, então faz-se necessário um percentual de trabalhadores da arte sergipana nas contratações dos eventos”, pontuou o cantor e compositor Sérgio Lucas.

O expediente ganhou força com a assinatura de vários artistas, músicos, produtores, entidades e autoridades colhidas.

O Excelentíssimo Senhor Procurador Geral de Justiça, Rony Almeida, acompanhado de suas Excelências, Eduardo d’Ávila, Procurador de Justiça e Etélio Prado, Promotor e assessor da Coordenadoria Geral, fizeram questão de receber a Comissão, e foram anunciadas medidas imediatas a serem implementadas pelo Ministério Público.

É só um começo. Mas, convenhamos, um ótimo começo!

 

ASCOM COMISSÃO e CASACA DE COURO

2017-07-11T18:31:49+00:00 11 jul 2017|