CASACA DE COURO será uma das homenageadas no Encontro Nordestino de Cultura

Home/Novidades/CASACA DE COURO será uma das homenageadas no Encontro Nordestino de Cultura

CASACA DE COURO será uma das homenageadas no Encontro Nordestino de Cultura

O mês de julho começará ainda com muito forró no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, estendeu em mais uma noite a programação da festa, com uma programação formada por atrações sergipanas, além de quadrilha junina.

Outro ponto alto da noite do último dia de festa será uma homenagem a alguns artistas sergipanos que se destacaram nesta edição do evento e foram bastante aclamados pelo público. Os homenageados serão Antônio Carlos Du Aracaju, Casaca de Couro, Banda Balança Eu, Trio Maturi, Odir Caius, Glauber do Acordeon, Sena, Fernando Crateus e Correia dos 8 Baixos.

De acordo com o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes, a ideia da homenagem surgiu com o objetivo de reconhecer mais uma vez os artistas sergipanos que atuam com foco na música tradicional, e a escolha dos nomes se deu por meio da repercussão do público. “ Em nome de todos que passaram por esse palco, iremos homenagear esses, pelo trabalho e pelas apresentações inesquecíveis que fizeram para o público”, afirma.

A festa começará às 18h30 com apresentação de Tom Robson, logo após haverá apresentação da quadrilha Século XX, vencedora do concurso de quadrilhas do Gonzagão. Às 20h30 inicia as homenagens aos artistas, seguido de shows de Antônio Carlos Du Aracaju e Zé Américo do Campo do Brito.

Fonte: Secult

2017-07-01T12:12:03+00:00 01 jul 2017|