CASACA DE COURO E FORROZEIROS SERGIPANOS SÃO HOMENAGEADOS EM GRANDE EVENTO NA ORLA DE ARACAJU

Home/Novidades/CASACA DE COURO E FORROZEIROS SERGIPANOS SÃO HOMENAGEADOS EM GRANDE EVENTO NA ORLA DE ARACAJU

CASACA DE COURO E FORROZEIROS SERGIPANOS SÃO HOMENAGEADOS EM GRANDE EVENTO NA ORLA DE ARACAJU

Ontem, 01, a SECULT SERGIPE homenageou forrozeiros sergipanos que se destacaram no Encontro Nordestino de Cultura, 2017 e, dentre eles, estava CASACA DE COURO, representada pelo cantor, acordeonista e compositor Joaquim Antonio, e pela cantora e compositora Lizete Feitosa. A homenagem deveu-se ao show elogiado pelo público e crítica sergipana.

 

 

 

 

 

Os homenageados Antônio Carlos Du Aracaju, Casaca de Couro, Banda Balança Eu, Trio Maturi, Odir Caius, Glauber do Acordeon, Sena, Fernando Crateus e Correia dos 8 Baixos, receberam das mãos do Superintendente de cultura, Irineu Fontes, certificado da homenagem e palavras incentivadoras do músico, gestor e produtor Neu fontes. Após a entrega das homenagens os artistas presentearam o público com show de improviso que contagiou a grande público do Arraiá do Povo.

 

De acordo com o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes, a ideia da homenagem surgiu com o objetivo de reconhecer mais uma vez os artistas sergipanos que atuam com foco na música tradicional, e a escolha dos nomes se deu por meio da repercussão do público. “ Em nome de todos que passaram por esse palco, iremos homenagear esses, pelo trabalho e pelas apresentações inesquecíveis que fizeram para o público”, afirma.

O repertório do encontro dos forrozeiros foi construído instantaneamente a cada solo de acordeom dos artistas Lukinha, Correa e Glaubert que deram o pulsar e alegria do repertório de Gonzagão, clássicos sergipanos e brasileiro. A CASACA DE COURO agradece a homenagem e o carinho do público e de todos que fazem a SECULT/SE.

 

Por ASCOM CASACA DE COURO

2017-07-02T10:55:37+00:00 02 jul 2017|