TOQUE DE ZABUMBA RECEBE CASACA DE COURO

//TOQUE DE ZABUMBA RECEBE CASACA DE COURO

TOQUE DE ZABUMBA RECEBE CASACA DE COURO

Neste domingo, 07, a banda sergipana Casaca de Couro estará descendo para mais um show na Bahia. Desta vez, a cidade de Uauá estará recebendo o show no Espaço Cultural Toque de Zabumba que recebe artistas brasileiros que fazem forró pé-de-serra, cordel e cantorias.

A cidade de Uauá é conhecida como a capital baiana do bode e fica a 50 km de Canudos, terra de Antonio Conselheiro, conhecida nacionalmente pela Guerra de Canudos e a força do povo conselheirista sertanejo.

A Casaca de Couro completou seus 15 anos de formação com show na cidade de Heliópolis/Ba mediante um público de 5 mil pessoas, em praça pública, conseguindo atrair a atenção dos produtores baianos para a qualidade do forró sergipano demonstrado pela Casaca.

Vários parceiros fazem parte da história recente da Casaca de Couro como, por exemplo, o site www.forrozeirospe.com, que colocou a música Morena”, autoria de Joaquim Antonio, no CD de Novos compositores de forró brasileiro. Este CD, que está sendo distribuído nas Secretarias de cultura dos municípios pernambucanos, consegue manter a Casaca de Couro em evidência no estado de Pernambuco com músicas tocando em Recife e interior do estado.

Com um repertório composto de músicas autorais, clássicos brasileiros, instumentais e músicas de compositores sergipanos, a Casaca de Couro apresenta em 2013 um apanhado musical da sua história, prestigiando novos arranjos, arrojados, e a qualidade dos 15 anos da turma da Casaca.

Ascom Casaca de Couro

2018-03-03T12:10:22+00:00 03 abr 2013|